Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

domingo, 13 de dezembro de 2009

O "Goleirinho" Genival


O "Goleirinho" Genival
O "Golerinho" Genival Foi gigante,brilhante na sua carreira(curtinha por sinal) mas alegre,vitoriosa!Sem duvida nenhuma foi um dos melhores goleiros que vi jogar!
Era pequeno no tamanho mas voava alto,compensava sua baixa estatura com a coragem, esperteza,agilidade de um menino alegre...tinha muita habilidade com os pés e jogava bonito!Era fantástico!Um paredão!Arisco como um gato!Tinha o corpo fechado!Crescia principalmente nos jogos decisivos e quando o jogo ia pros pemaltis então podia apostar,a confiança era total,aí ele me dizia:
-Faz la que,que,que,que(gaguejava)que eu faço minha parte,vou pegar um ou dois,bote fé!E não dava outra,era positivo,saia nos braços da galera,roubava a cena!
Alem de ser um Goleiro bom,talentoso ele tinha carisma e moral com a torcida e era muito respeitado e carinhosamente chamado de goleirinho!
Foi merecidamente um dos grandes destaques da Década de 90,Xodó da Torcida azulão da Terra Nova e pra completar a festa Genival foi convocado pra a Seleção Coiteense varias vezes e Carimbou seu nome na historia dos grandes Guerreiros vitoriosos e escreveu belas paginas no Livro do nosso futebol Coiteense!

Valeu "Goleirinho" Genival!


Final Campeonato Coiteense/1995
 Em Pé;Newton de Sinito,Naná,LourinhO,Bebé,(Diretores) e Pêu,Fernando,Nicasio,Sergio,Bilu,Nem de Hilda e Genival Goleirinho.
Agach;Genivaldo Silva(Treinador)Bira(Presidente),Cacêbo,Bito,Vizek,Neu,Nenem Mauricinho,Tica e Janilton.
Em Pé;Esmeraldo-Dinho(Presidente da LCF),Bito,SergioNem de Hilda,Pêu,Fernando,Bilu e Diovando Cunha(Prefeito).
Agachados;Nenem Bardesco,Janilton,Rana,Nego Nem,Vizek e Genival Goleirinho.
Perdemos os jogos finais; Botafogo de Aroeira 4x0 Terra Nova(Sede) e por 2x1...
O Troféu de Vice Campeão não tirou nosso brilho, fomos aplaudidos de pé por todos os torcedores presentes no Estádio Eliel Martins(Riachão do Jacuipe).  (Robério-fotos)

http://terranovaesporteclube.blogspot.com.br/(Blog do Terra Nova)

Flamengo


Flamengo me alegrou muito esse ano e o título de campeão Brasileiro consagrou o Tecnico Andrade e toda a equipe liderada por Pet e Adriano...União e Humildade foram pontos importantíssimos na Comquista do Brasileirão 2009!
-A barraca de Toinho não coube a nossa torcida que emgarrafou o transito de Coité e desfilou alegremente pela festa da Padroeira!
-"Uma vez Flamengo,sempre Flamengo"...

Show-mício

Eu,(candidato a Vereador) Marquinhos e Valdir Carvalho (banda Batukerê num show-mício na praça do mercado)...
-Boa lembrança do finado Sow-mício!
-Acabaram com a festa, emprego e renda dos Artistas!
-Ficamos mais pobres e carentes e os Políticos mais Ricos e Poderosos...