segunda-feira, 9 de novembro de 2015

FBF destaca Marcelo Muritiba - Artilheiro por 04 vezes do Intermunicipal

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR EDIÇÃO 2015

RESUMO ESTATÍSTICO ARTILHEIROS/ ATÉ A 14ª RODADA

01 Marcelo Muritiba - Humberto Rodrigues Cardoso - Seleção de Santo Amaro - 21 gols marcados
02 Pim - Jorgevaldo Santos de Oliveira - Conceição do Coité - 17 Gols
03 Kaká - Cristiano Silva Farias - Uruçuca - 16 Gols
04 Eri - Erivaldo Antônio da Silva - Feira de Santana 09 Gols
05 Dondon - Fábio Dias dos Santos - Catu -08 Gols
06 Diogo - Diogo Carlos da Silva - Eunápolis -08 Gols

Com 21 Gols marcados pela Seleção de Santo Amaro, PERTO DOS 40, MARCELO MuritibaPODE SER TETRA ARTILHEIRO!Atras dele vem o Pim (Sel Coiteense) com 17 Gols...

Site da Federação destaca o Artilheiro Marcelo Muritiba um venterano em grande fase  e forma fisica...

PERTO DOS 40, MARCELO PODE SER TETRA ARTILHEIRO
Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF - em
"Panela velha é que faz comida boa". O trecho da canção eternizada na voz do cantor sertanejo Sérgio Reis define perfeitamente a fase vivida por Marcelo Cardoso no Intermunicipal.

Apesar de ainda jovem, já que completará apenas 38 anos em 19 de dezembro próximo, o atacante atingirá a idade que muitos boleiros escolhem para pendurar suas chuteiras e se despedir dos gramados. Mas, com seu desempenho dentro das quatro linhas, o jogador tem mostrado que a aposentadoria ainda faz parte de um futuro distante.

O atleta vem desbancando jovens revelações na briga pela chuteira de ouro da maior competição de futebol amador do país. A quatro rodadas do fim do Intermunicipal 2015, ele aparece isolado na disputa pela artilharia com invejáveis e surpreendentes 21 gols marcados.

Marcelo recebe, em 2013, premiação pela artilharia do Intermunicipal 2002, por Valença

Com ainda dois jogos a serem disputados por Santo Amaro na semifinal e mais dois, caso sua Seleção elimine Eunápolis e chegue à decisão, Marcelo marcou apenas dois gols a menos do que no Intermunicipal 2011, quando balançou as redes em 23 oportunidades e também foi o artilheiro do certame atuando por Santaluz.

Já em relação a 2014, quando também foi o artilheiro, mas com 11 gols, o atacaNte já tem quase o dobro. Agora, a tetra artilharia, já que o "veterano" também foi o goleador do Intermunicipal 2002, quando defendeu a Seleção de Valença, pode vir dias antes do seu aniversário e com recorde de gols marcados.

Em relação aos seus concorrentes, Marcelo ainda goza de uma boa folga. Quem chegou mais perto de desbancá-lo foi o também famoso Pim, maior goleador da história do Intermunicipal, que marcou 17 gols por Conceição do Coité, mas viu sua equipe ser eliminada nas oitavas de final.

Marcelo agradece ao presidente Ednaldo Rodrigues por premiação de artilheiro do Intermunicipal 2011

Entre os semifinalistas, o mais próximo de Cardoso é Cristiano Farias, o Kaká, de Uruçuca, que balançou as redes 16 vezes. Nas duas semifinais contra Itamarajú, Kaká terá a difícil missão de tentar colar no líder e levar sua Seleção para a final.

Com metade dos gols de Kaká aparece Diogo, de Eunápolis. O jogador duelará com o próprio Marcelo nos confrontos com Santo Amaro pela vaga na decisão, mas só um milagre faria com que ele superasse a folga de 13 gols do artilheiro.

Ainda mais distante na briga está Ronaldo Santos, de Itamarajú. Rone Serrinha, como é conhecido marcou sete gols até aqui. Todos eles, porém terão que torcer para o ocupante da dianteira passar em branco nos próximos jogos, o que, a depender da média de pelo menos 1,64 gols por partida, parece bem difícil.

Marcelo foi artilheiro do Intermunicipal 2014, por Santo Amaro, e pode repetir o feito em 2015

Já Marcelo Cardoso, nadando a braçadas largas rumo a mais uma chuteira de ouro para sua coleção pessoal de troféus, volta a campo no próximo domingo (15), para o primeiro dos dois duelos contra Eunápolis, pela semifinal do Intermunicipal 2015.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ARTILHARIA DO INTERMUNICIPAL 2015 ATÉ AQUI