Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 19 de janeiro de 2013

ELEIÇÕES da LIGA COITEENSE de FUTEBOL


 
 


ELEIÇÕES da LIGA COITEENSE de FUTEBOL

-O Resultdo final foi 4x4 e no criterio desempate fui considerado derrotado!Veja aí o que diz o Estatuto da Entidade no CAPITULO-III, DAS ELEIÇÕES,Art.44 ;
a) tenha desempenhado na Entidade cargo mais elevado durante a gestão finda; 
 b) tenha desempenhado na entidade,cargo em outras gestões;
c)tenha exercido cargo mais elevado em associações;
d) o mais idoso;

Nunca fui convidado a fazer parte da Liga.Sempre fui militante do futebol,apenas um mero e simples Jogador,Treinador,Torcedor ou Presidente de Clube(Terra Nova)...Esse Estatuto ta Caduco não protege nem facilita a vida dos Clubes!!! Posso até aceitar mas não posso concordar!É Lamentável que seja dessa forma!

Liga Coiteense de Futebol tem novo presidente que foi decidido através de artigo

http://www.informebahia.com/2013/01/liga-coiteense-de-futebol-tem-novo.html#more


A eleição para a escolha da presidência da Liga Coiteense foi muito disputada, a mesma foi realizada no salão nobre da Associação Cultural Castro Alves, através de uma assembleia geral extraordinária, que foi presidida pelo ex-secretário de esportes Gildemar Carneiro, conhecido por Dema.
No total dezoito  equipes são filiadas a liga, porem só oito tiveram direito a voto. Segundo o presidente da assembleia, as equipes que teriam direito de participar da eleição eram aquelas que participaram de competições realizadas pela entidade nos últimos dois anos. Tiveram direto a voto as seguintes equipes: Atlético Futebol Clube de São João (Toinho),Esporte Clube Bahia de Almas (Andrade), Botafogo Futebol Clube de Aroeira  (Marcelo), Ypiranga de Patos Esporte Clube (Zé Buraco), Salgadalia Futebol Clube (Sapecado),  Sisal Clube de Santa Rosa (Gilson), Terra Nova Esporte Clube  (Vizek) e Vasco de Caruaru Futebol Clube (Nenem).
As chapas que disputaram as eleições foram as seguintes:
Chapa- “Por uma maior integração do futebol coiteense”, composta por:
Presidente- Ednei Mota
1º Vice- Valdério Silva Pinto (Valdério da Cachorrinha)
2º Vice- José de Souza Santos (Zequinha da Aki Modas)
Chapa- “Bola pra frente”, composta por:
Presidente- Ailton Vizek Oliveira da Silva (Vizek)
1º Vice- Ueliton Oliveira Brito (ex-goleiro)
2º Vice- Alessandro Gomes da Silva (Sandro Índio)
Na apuração houve um empate de 4x4. O presidente da assembleia informou que devido o que esta escrito no artigo 44 paragrafo A do estatuto, Ednei Mota foi eleito presidente da entidade, pois ele ocupou o cargo mais elevado da entidade, onde foi presidente da comissão disciplinar da liga.
No momento da eleição Israel Cunha queria participar da votação, o mesmo apresentou uma ata sendo presidente da equipe da ETEC, o presidente da assembleia alegou que ele não poderia votar porque a apresentação da ata deveria ser com antecedência e não no momento da eleição.
O candidato derrotado Ailton Vizek, informou a equipe do IB que vai recorrer, pois não concordou com o paragrafo A do artigo 44 que favoreceu o seu adversário.
Texto e Fotos: Val César 

Eleição da Liga Coiteense de Futebol foi a mais badalada de todos os tempos

http://esportesisall.blogspot.com.br/2013/01/eleicao-da-liga-coiteense-de-futebol.html

A disputa foi acirrada, aconteceu o empate  nos votos e foi decidido nos critérios de desempate. No artigo 44 do estatuto da LCF diz que ficará com a vaga o candidato que exerceu ou exerce função na Liga, onde Ednei Mota foi eleito para comandar os destino do futebol de Coité por 4 anos,o mesmo já fez parte de gestões anteriores comandando o tribunal e logo depois a Junta Disciplinar da Liga de Futebol.

Duas chapas disputaram as eleições, Ednei Mota liderava uma e Vizek estava a frente da outra, duas pessoas que sempre estavam juntos, desde quando jogavam no Terra Nova, mas foram adversários nas eleições LCF, igual acontecia nos jogos imprensa e músicos, nos micaretas de Coité.
MOMENTO DA VOTAÇÃO: Com a presença dos oito representantes das equipes, o presidente da seção iniciou dando as informações de como funcionaria o pleito, logo após foi chamando os presidentes por ordem alfabética. Chamou primeiro o presidente do Botafogo de Aroeira e quando chamou o representante de Almas, gerou aquela expectativa, pois o mesmo pediu um tempo e fez uma ligação, como se estivesse consultando alguém. Gildemar Carneiro deu seguimento a votação e o presidente de Almas, José Andrade (foto), votou por último e ainda fez muito drama para assinalar a chapa.
ELEMENTO SURPRESA: durante toda seção, o articulador e coordenador da campanha de Vizek, Rael Cunha, estava no celular e não conseguia ficar no salão nobre da ACCA. Faltando 30 minutos para finalizar a reunião, ele  se dirigiu a Gildemar silva Carneiro e fez o pedido para votar, dizendo que é o presidente de uma equipe que tinha direito a voto, fez mais um pedido para buscar a ata. No finalzinho do tempo, RAel Cunha (foto), chegou com o documento e foi negado o direito de votar, pois a ata apresentada por Rael Cunha nunca foi apresentada a Liga Coiteense de Futebol informando que o mesmo era o presidente da equipe da ETEC. “Na Liga consta que o ultimo presidente desta equipe é o Pedro Bispo” afirma Gildemar.


Inconformados com a decisão, a chapa derrotada afirma que vai recorrer, “vamos tentar anular a eleição, pois Comissão Disciplinar não faz parte da Liga” disse o presidente de Terra Nova, Vizek.